Crítica: Whispers #1

Whispers é o primeiro titulo a solo de Joshua Luna mais conhecido por ser um dos Luna brothers, os autores de Ultra, Girls e The Sword.
Depois de algum tempo de paragem após The Sword, apenas um dos irmãos voltou ao activo e neste comic ficamos com a ideia que estamos a descobrir um novo autor, que parece ter pouco haver com o que conhecíamos anteriormente. É certo que antes era uma dupla a desenhar e a escrever e agora, é apenas um deles, mas as diferenças são tantas que logo na primeira página percebemos que há algo diferente.

Neste primeiro comic, Joshua Luna dá-nos a conhecer as várias personagens de uma forma muito natural e apesar das várias caixas de texto, o comic é muito fluído e tem um bom ritmo de leitura. Tudo o que está escrito realmente adiciona algo a esta história.

Sam é a personagem principal que é caracterizada por ter uma obsessão-compulsão por limpezas, porém ele faz um esforço por ultrapassar esta mania. Ficamos a saber que o namoro com Lily acabou recentemente e que a vida dele está sofrer algumas reviravoltas inesperadas.
Durante o sono, Sam sai do seu corpo e consegue “voar” e visitar algumas pessoas que conhece e que lhe são importantes, isto pode parecer algo esotérico em demasia, mas é na realidade uma parte importante da história e vai ser interessante ver nos próximos números como é que este elemento sobrenatural da história interage com a vida mais “normal” de Sam.


(as primeiras 4 páginas. Clica para ampliar)

As premissas deste comic são suficientemente interessantes para gerar curiosidade para os comics que ainda faltam. (é uma mini-série a sair de 2 em 2 meses)

Classificação: 8,5/10

NV

PUB: Assina este comic na loja O Lobo Mau.