Lançamento: Banzai #1

Banzai é uma revista trimestral de banda desenhada no estilo manga.
Um projecto de autores portugueses que têm aqui a oportunidade de publicar as suas obras regularmente.
Teremos a participação ocasional de autores estrangeiros, como parte da parceria da NCreatures com a Comic Party da Dinamarca e a Nosebleed Studios da Suécia. A partir destas parcerias, os nossos autores irão ter as suas obras publicadas nestes dois países, também.

Neste momento, há duas séries regulares:
– “TMG – The Mighty Gang” de Joana Rosa Fernandes
– “Kuroneko” de Cristina Dias

Para além das séries regulares haverá sempre um espaço dedicado a novos talentos nesta área da banda desenhada que terão aqui a oportunidade de ver os seus trabalhos publicados. A primeira edição, apresenta a banda desenhada “Pandora Song” de Rita Marques e Inês Pott e um mini-showcase da autora Marta Patalão.


Banzai #1

Autoras: Joana Rosa Fernandes, Cristina Dias, Natalia Batista, Manuela Cardoso, Inês Pott e Marta Patalão entre outros
Nº Páginas: 104 páginas
Editora: NCreatures
P/B
PVP: 5.30€
Site: http://banzai.ncreatures.com

Para as próximas edições estão programados:
– “Sepultura 99” de Ana Santo
– “24 horas” de Marta Patalão
– “Last song” de Leonor Guerreiro, Marta Patalão e Sara Moura

A partir da Banzai #2 teremos a presença regular de “Miau Miau” de Natalia Batista, autora sueca e luso-descendente.

A ORIGEM DO PROJECTO
A Banzai surgiu no seguimento do SENPAI PROJECT. Este é uma acção de formação gratuita que a NCreatures fez durante quatro anos. Ao estar presente nos eventos de banda desenhada, manga e cultura japonesa estivemos a ver os trabalhos de vários jovens autores. Aos que apresentaram potencial e que tinham este estilo manga inato oferecemos tutelagem e servimos como mentores a ensinar o que fosse preciso, e dando acesso livre ao nosso estudio para aprenderem.

NCREATURES
É um projecto editorial da NCreatures (http://www.ncreatures.com), o único estúdio profissional no estilo manga. O nosso trabalho nas áreas do manga e da divulgação cultural, assim como a nossa proximidade com os estúdios japoneses de animação fizeram com que fossemos convidados para a JapanNET da Embaixada do Japão. Como referência, o trabalho na nossa revista periódica gratuita online Waribashi (http://www.waribashi.pt), com as temáticas da cultura japonesa. Em 2010, a propósito da comemoração dos 150 anos da assinatura do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e Japão, foi a NCreatures quem foi indicada para a realização do manga desta comemoração – “O Conto de Duas Saudades”. Convidámos Rui Zink para trabalhar connosco, e coube a ele o conceito original do manga, que seria desenvolvido em argumento e arte pela nossa equipa. Este pode ser lido em http://manga150.ncreatures.com